Skip to content

Um bate-papo sobre sustentabilidade reuniu convidados de renome nacional na discussão do tema, no último dia 31, em Belém (PA). A programação do “Literatura & Sustentabilidade 3”, contou com o apoio da Hydro e fez parte da programação da tradicional Feira Pan-amazônica do Livro.

O debate foi aberto por Tasso Azevedo e Matthew Shirts. O primeiro, engenheiro florestal, consultor e empreendedor social em sustentabilidade, floresta e clima. O segundo redator-chefe da revista National Geographic Brasil. O mediador foi Beto Veríssimo, do Imazon, organização não governamental que promoveu o evento.

André Trigueiro, professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ e editor-chefe do programa Cidades e Soluções, da Globo News, foi outro destaque no evento. “Estamos vivendo em um mundo que, em breve, punirá quem produzir qualquer coisa emitindo muito CO2”, afirmou o jornalista, que abordou também a importância da produção de energia solar e o conceito de cidade resiliente, entre outros temas.

O evento foi encerrado com a participação da jornalista Míriam Leitão, colunista do jornal O Globo e comentarista de economia do jornal Bom Dia Brasil, que falou sobre como o meio ambiente e as questões climáticas permeiam todas as pautas jornalísticas. “O mais importante no jornalismo econômico é valor e preço. O jornalista econômico tem que saber responder sobre isso. Mas, quando entrou a questão ambiental e climática na minha vida, eu compreendi a profundidade disso e, para mim, valor e preço passaram a ser vistos de outra maneira”, explicou. 

Alumínio Infinito - A Hydro, que recentemente anunciou a meta de ser carbono neutro até 2020, foi uma das patrocinadoras do “Literatura & Sustentabilidade”. A empresa aproveitou para levar ao público a mensagem do projeto Alumínio Infinito, distribuindo o folder com informações sobre reciclagem de alumínio e sobre a empresa, além da latinha do projeto contendo suco de manga.

"Apoiar eventos como esse significa ter a chance de estimular a conscientização sobre a sustentabilidade, que precisa estar no dia a dia da sociedade. Essa também é uma das premissas do projeto Alumínio Infinito, que desde 2013 vem mostrando a importância do alumínio e realizando ações de conscientização ambiental onde nossas unidades estão localizadas e em Belém, já que nossa aspiração como empresa é ser 'Melhor, Maior e Mais Verde'", explicou Cesar Vasconcelos, gerente de Comunicação da área de Bauxita e Alumina da Hydro.

Recomendado para você