Skip to content

Na ocasião, a empresa apresentou em detalhes o funcionamento do programa e representantes de empresas paraenses assinaram o termo de compromisso que garante a participação nesta primeira edição. O vice-presidente executivo de Bauxita & Alumina da empresa, John Thuestad, esteve no evento para saudar os participantes.

O executivo explicou que objetivo do programa é capacitar as empresas e, ao mesmo tempo, estimular o desenvolvimento econômico do Pará. “Juntos poderemos operar nossos negócios com um padrão elevado de qualidade com melhores práticas e de forma eficiente”, declarou Thuestad.

Ele também destacou as ações da empresa e o diálogo com autoridades e comunidades para restabelecer 100% da produção da Alunorte, em Barcarena, e os aprendizados com as chuvas extremas de fevereiro, os quais resultaram na decisão de tornar ainda mais robustos os sistemas de tratamento de água dentro da refinaria.

O executivo de gestão da iniciativa REDES, Marcel Moraes de Souza, ressaltou a importância do novo programa da empresa: “É importante implementar novos conhecimentos para a classe empresarial, qualificando os fornecedores em cadeia. O projeto é muito importante para a consciência empreendedora”, afirmou.

Os empresários locais celebraram a iniciativa após assinar o termo de compromisso. Marinaldo Corrêa, da empresa Movimento, afirma que “esta é ótima oportunidade para melhoria dos nossos processos”, comentou ele, que há dez anos é fornecedor para empresas da Hydro em Barcarena. Elinalda Silva, da fornecedora Jarbs, acredita que o programa significará um salto de qualidade para sua empresa, hoje com 50 funcionários: “é importante ter essa troca de experiências e acesso a novos conhecimentos”.

A iniciativa representa um salto de qualidade em gestão, com um programa estruturado e sequenciado com duração de um ano nesta primeira edição. Os participantes serão capacitados em três módulos de treinamento nas áreas administrativa, comercial e operacional, além de contarem com suporte de coaching e mentoria ao longo da capacitação. “Esta inciativa é muito mais do que apenas um investimento nos nossos fornecedores. É praticamente uma pós-graduação, um MBA, sem nenhum custo para o fornecedor”, explicou Eduardo Kaiser, gerente de Governança e Qualidade de Fornecedores da Hydro (foto acima). Como parte da avaliação de desempenho, os fornecedores apresentarão um plano de ação ao final do programa com foco no aprimoramento da qualidade dos serviços prestados, o que contribuirá também para aumentar a competitividade das empresas e o desenvolvimento socioeconômico do estado do Pará.

Recomendado para si