O principal relatório da Hydro para 2011 é o “Annual Report – 2011 (Relatório Anual – 2011)”, em que consta informação detalhada sobre os negócios da Hydro, o desempenho operacional, os resultados financeiros, a governação corporativa e os demonstrativos financeiros. O relatório se encontra somente em inglês.

“Em termos financeiros, o alumínio tem sido um desafio nesta última década, devido não à falta de confiança no metal, mas, ao contrário, uma confiança exagerada no alumínio. Otimismo exagerado tem levado a excesso de investimentos e de capacidade de produção e, consequentemente, a preços e lucros menores – agravado pelo declínio da demanda em virtude da crise financeira iniciada em 2008,” escreve o presidente e diretor executivo, Svein Richard Brandtzæg, em sua carta aos acionistas.

“Nossos esforços recaem sobre o que podemos fazer nós mesmos para melhorar, reforçando nossas medidas de reposicionamento e programas de melhoramento de desempenho, assim como controlando firmemente gastos e margens. Apesar da turbulência financeira atual, nunca estive tão certo de que o futuro é nosso,” diz Brandtzæg.