Ações do projeto Alumínio Infinito movimentam Belém

Shoppings e alguns dos principais pontos das festividades do Círio de Nazaré já estão com a marca da Hydro. Atividades mostram que gestos simples podem contribuir para um mundo sustentável.

Dez coletores de latas gigantes do projeto "Alumínio Infinito" foram instalados nos arredores da Basílica, em Belém (PA). São quatro no Arraial de Nazaré e seis na Praça Santuário. Até o dia 28 de outubro, qualquer pessoa pode levar latas de bebidas vazias e depositar nos coletores. Tudo o que for arrecadado será doado para 120 catadores de material reciclável, parceiros da Hydro no projeto. Além de coloborar, deixando a cidade mais limpa.

A iniciativa, realizada em parceria com a diretoria do Círio de Nazaré, maior evento do povo do Pará, é uma das principais ações externas já realizadas pela empresa na capital. Antes, em 6 de outubro, a empresa instalou, nos shoppings Pátio Belém e Castanheira, dois estandes para esclarecer mais sobre a Hydro, a presença do alumínio no mundo moderno e a reciclagem. Nesses locais, que podem ser visitados até 12 de outubro, o público ganha uma latinha de alumínio contendo suco de manga, produzida especialmente para o projeto.

Também na ação dos shoppings, tudo o que for arrecadado no período será destinado aos catadores, como forma de ajudar na geração de renda para esses trabalhadores e suas famílias.

“Poder aliar o nosso produto à geração de renda para os catadores que se uniram a nós no projeto aumenta, ainda mais, os ganhos da iniciativa. Cada um deles tem um papel muito importante para a sustentabilidade”, conta o gerente geral Hydro Belém, Cesar.

A técnica em segurança Vanessa Conceição visitou um dos estandes acompanhada da filha, Mariana, de 7 anos. Depois, a menina fez questão de voltar para entregar uma latinha para reciclagem. “Eu gosto de reciclar”, disse a criança. “Hoje em dia a gente tem que ter essa consciência de conservar nosso meio ambiente. Então, aqui, vemos que uma latinha já é um passo para a gente poder se conscientizar e conscientizar as crianças”, completou Vanessa.

As ações de incentivo à reciclagem estão presentes, desde o mês de agosto, nas programações oficiais da grande festa dos paraenses, cuja procissão principal acontece sempre no segundo domingo de outubro. Elas também foram desenvolvidas em feiras e festivais realizados em outros municípios do estado.

Neste domingo, 13, o grupo de catadores fará a coleta das latinhas vazias, durante a procissão. Eles estarão identificados com a camisa e um boné do projeto. O material também será utilizado na geração de renda para os catadores.

Para ver mais fotos das várias ações do projeto Alumínio Infinito, basta acessar o Facebook da Hydro: www.facebook.com/hydronobrasil.

Recommended for you