"A Hydro é uma empresa que veio para ficar junto com esse segmento sustentável da indústria e vai se fazer presente e forte aqui no nosso estado, gerando riquezas e oportunidades de emprego e renda", afirmou Ricardo Lara, diretor industrial da Hydro Paragominas, durante a abertura da Agropec.

Como mote central do estande a Hydro apresenta o projeto Alumínio Infinito, que ressalta as propriedades que fazem este metal contribuir para a sustentabilidade do planeta através da reciclagem. "O alumínio pode ser reciclado infinitamente e a nossa ideia é trazer um elemento que é muito próximo da nossa vida, que são as latinhas com suco de manga, não somente para oferecer para as pessoas, mas para torná-las cada vez mais conscientes da necessidade de reciclar", explica Cesar Vasconcelos, gerente geral da Hydro Belém.

A Hydro firmou uma parceria com a Cooperativa de Catadores de Matéria Reciclável de Paragominas (Coopercamare) que garantirá a doação das latas que são distribuídas no estande da empresa. Depois de esvaziadas, as latinhas são amassadas e coletadas no próprio local e encaminhadas à cooperativa.

Outra ação que chamou a atenção dos visitantes foi a promoção "O metal do futuro faz o planeta ficar bem na foto!" Para participar, os visitantes tiraram fotos em cenários do estande que reproduziam latas de alumínio e compartilhavam as imagens através da página Hydro no Brasil, no Facebook. O prêmio a ser sorteado no final da feira é um iPod, objeto feito de alumínio. Já nos dois primeiros dias da Agropec, mais de 700 pessoas aderiram à promoção.

"Achei muito interessante usar o Facebook, que é uma página sempre atualizada, para divulgar a empresa", comentou Elaene de Souza, estudante do curso técnico em Meio Ambiente.

A participação da Hydro na Agropec também é marcada por apresentações de dança com o grupo Yucatan, que reúne jovens e idosos de Paragominas, e por uma ação de educação ambiental que envolve escolas da rede pública de ensino do município em visitas lúdicas ao estande. A ação ocorre nos dias 12, 13 e 14 de agosto.