O projeto, que mostra as infinitas possibilidades do metal, aproveitará o período do Círio para promover a reciclagem de alumínio e tornar a empresa mais conhecida entre os paraenses.

Pela parceria, assinada em 19 de setembro, durante os 15 dias da festividade deste ano, grandes coletores do projeto Alumínio Infinito serão instalados na Praça Santuário e no Arraial de Nazaré para receber as latas de bebidas consumidas pelos visitantes, que depois serão entregues para grupos de catadores apoiados pela Hydro, para posterior reciclagem. Esses catadores também recolherão as latas ao longo de todo o trajeto dos romeiros.

Assinaram a parceria, pela Hydro, a diretora de Relações Institucionais, Andreia Reis, e o gerente geral Hydro Belém, Cesar Vasconcelos. Pelo Círio, a formalização foi feita pelo diretor coordenador da festividade, Kleber Vieira. “Eu costumo dizer sempre que o Círio é feito por muitas mãos. Se não fossem todas essas mãos, com certeza, o Círio não aconteceria. E a Hydro passa a ser uma dessas mãos que nos ajudam a colocar o Círio na rua e reunir aqueles 2 milhões de pessoas, no segundo domingo de outubro”, afirmou Kleber Vieira.

"Estamos colocando a Hydro e as coisas que são relacionadas à empresa, o nosso produto e a nossa história, atrelados a um momento muito único dos paraenses. Assim, além de tornar a empresa mais conhecida aqui, contribuímos para aumentar a consciência da população sobre reciclagem, sustentabilidade e o papel do alumínio. É um casamento muito interessante, juntando o que nós somos com a realidade cultural, tradicional, da terra onde estamos inseridos”, ressaltou o gerente geral Hydro Belém, Cesar Vasconcelos.

A assinatura aconteceu no escritório da Hydro, em Belém, reunindo outros integrantes da diretoria do Círio e da Hydro, incluindo o diretor de Operações de B&A, Alberto Fabrini.

Projeto - As ações do projeto Alumínio Infinito começaram pelas operações da Hydro no Pará, com eventos realizados na Hydro Paragominas, Hydro Alunorte e Albras. A iniciativa também desenvolverá ações que envolvam os empregados dos escritórios, no Rio e Belém, além de uma grande ação em dois shoppings da capital paraense, na semana anterior ao Círio.