A maior feira de negócios do alumínio da América Latina será realizada no período de 1º a 3 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes.

No estande da Hydro, na Expoalumínio, estruturas gigantes em formato de latinhas de metal, mostrarão, de forma interativa, os principais negócios da companhia no Brasil, radicados no estado do Pará. “No Pará, a Hydro é responsável pela verticalização da bauxita, desde a lavra do minério, na Hydro Paragominas, passando pelo refino da alumina, na maior refinaria do mundo, a Hydro Alunorte, até a produção do metal primário, na Albras, ambas em Barcarena, nordeste do Estado”, explica Andreia Reis, diretora de Relações Institucionais e Comunicação da Hydro.

Seguindo este conceito, a companhia leva pela primeira vez à capital paulista a campanha “Alumínio Infinito – Para Sempre”, que destaca as qualidades do alumínio, suas infinitas possibilidades de renovação e utilização e, ainda, o seu papel para a construção de um futuro melhor. “É a primeira vez que apresentaremos esta plataforma de comunicação, este estande. Estamos estreando na Expoalumínio como companhia integrada e queremos mostrar a importância do Brasil para os nossos negócios, já que é aqui que concentramos 35 por cento dos nossos empregados”, afirma Andreia.

Durante o evento, que deve receber mais de 15 mil visitantes, serão distribuídas também latinhas de alumínio contendo suco de manga, fruta tradicional do estado do Pará, cuja capital, Belém, é conhecida como “Cidade das Mangueiras”. “As pessoas convivem com o alumínio naturalmente, do momento em que acordam ao momento em que vão dormir, mas acreditamos que um dos principais objetos que nos aproxima do público são as latinhas, por isso vamos distribuí-las e conscientizar o público da importância do metal para a construção de um futuro mais viável”, explica Andreia, completando com a informação que, para se reciclar uma latinha são necessários apenas 5% da energia originalmente utilizada na sua produção.

Sobre o evento - A Expoalumínio é uma das maiores feiras do negócio do alumínio do mundo e reúne toda a cadeia produtiva do metal. Realizada a cada dois anos, em São Paulo, o evento conta com mais de 170 marcas nacionais e internacionais que apresentam as inovações e os desenvolvimentos tecnológicos do setor.

Simultaneamente à exposição, acontecem o Congresso internacional do Alumínio e o Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio.