A abertura da XII Feira da Indústria do Pará (FIPA), realizada em 6/5, no Hangar Centro de Convenções, na capital paraense, contou com a presença de várias autoridades e diretores de grandes empresas que atuam no estado. Uma das empresas representadas na FIPA é a Hydro, companhia global de alumínio que tem, no Pará, alguns dos seus principais negócios: a lavra da bauxita, na Hydro Paragominas, o refino da alumina, na Hydro Alunorte e a produção de alumínio primário, na Albras, ambas localizadas em Barcarena.

“Este é um momento de apresentação e aproximação da nossa empresa e do nosso produto com os mais diversos públicos”, afirmou o diretor de Relações Governamentais e Comunicação da Hydro, Anderson Baranov.

Quem visita o estande do grupo, conhece a aspiração da companhia: ser Melhor, Maior e Mais Verde, em consonância com o posicionamento estratégico adotado no Pará, o “Para Sempre”. “A Hydro quer ter um relacionamento duradouro – Para Sempre – com o Estado do Pará. Conhecemos os desafios do mercado, a influência de fatores externos e estamos trabalhando fortemente para lidar com estas situações de forma responsável e segura, pois estamos aqui para ficar, para continuar investindo, gerando emprego e desenvolvimento para este estado”, afirmou Anderson.

Interatividade

O estande traz uma inovação: atendentes virtuais, além dos presenciais. Os atendentes vrtuais são empregados das própria companhia que convidam, por meio de telões interativos, os visitantes a conhecer os negócios da Hydro. “É bom conhecer onde ficam instaladas, o que fazem e o que planejam essas empresas. Acho importante que a indústria abra as suas portas para a sociedade”, avalia o administrador Ricardo Alves, que visitou o estande.

O analista da qualidade Renato Nascimento, da Hydro Alunorte, é um dos empregados que trabalham presencialmente no estande e interagem com os visitantes. “É um espaço totalmente interativo. Os telões exibem como funcionam nossas operações no Pará e, em seguida orientamos o visitante, tirando as suas possíveis dúvidas. Muita gente vem até o estande motivada pela curiosidade”, explica Renato.

Além dos vídeos, estão à disposição do público um jogo da memória, também desenvolvido com base no processo produtivo das empresas, e estão sendo distribuídas a todos os visitantes latinhas de alumínio contendo suco de manga com o mote “Para Sempre”.

O presidente executivo da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), Milton Rego, que esteve no espaço da Hydro, elogiou o compromisso do grupo com a sociedade. “As empresas têm várias formas de interagir com a sociedade. Uma delas é estando presente em eventos como este para reforçar os benefícios que ela proporciona para a economia do Estado. Quando a Hydro decide estar aqui, ela quer mostrar para as pessoas a cadeia do alumínio. Essa percepção da empresa como um agente que traz desenvolvimento para a população é fundamental”, avaliou.

O período da Fipa é de 6 a 9 de maio, sempre das 17h às 22h.