O ranking “Empresas Mais”, das 1500 maiores companhias do país, foi divulgado na manhã de hoje, 14, pelo jornal O Estado de São Paulo, durante evento na capital paulista.

“Este reconhecimento é muito importante, pois trata-se de uma visão externa, com metodologia independente, que também confirmou que estamos seguindo firmes no caminho que buscamos, que é o da estabilidade, a partir da melhoria contínua e da excelência operacional”, afirmou João Batista. “Esta conquista é resultado de um projeto robusto, que é o da Albras, iniciado há mais de 30 anos; e de uma equipe altamente dedicada, com gestores e empregados compromissados com os objetivos estratégicos de nossa empresa. É um prêmio para cada um de nós, que trabalhamos por uma Albras Melhor, Maior e Mais Verde”, completou.

Além da Albras, também foram premiadas na categoria Metalurgia e Siderurgia as empresas Acelormittal e CBMM.

O evento contou com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, além de jornalistas e representantes das empresas de todos os 22 setores da economia avaliados.

Meirelles afirmou que, após um ano difícil, o país começou a registrar a queda da inflação e a recuperação de vários setores da indústria, como a Metalurgia, que atingiu em julho passado um índice de crescimento superior ao que se encontrava em dezembro de 2016, quando teve início um período de crise. Ele também pontuou a projeção de crescimento do PIB para o quarto trimestre deste ano, em 2,7%, quando comparado ao mesmo período de 2016.

O ministro ressaltou ainda a importância do reconhecimento às empresas que se destacaram neste processo de recuperação. “É muito importante, em um momento de recuperação da economia, que tenhamos um evento como esse, pois à medida que reconhecemos as melhores práticas usadas nas empresas, incentivamos todas as empresas a seguirem o mesmo caminho”, destacou.

O ranking “Empresas Mais” é uma parceria do Estadão com a Fundação Instituto de Administração (FIA), Agência Broadcast e a Boavista Serviços. A publicação aponta as 1.500 maiores empresas do Brasil, classificadas de acordo com o tamanho e com o desempenho financeiro.

A publicação estará disponível nas bancas a partir do dia 29 de setembro.