Com uma pontuação de 78 de 100 pontos, a Hydro figura como a sétima melhor da lista e a melhor na indústria de mineração e metais.

A pesquisa avaliou quatro fatores importantes de responsabilidade social:

• Direitos humanos fundamentais na sociedade (respeito à privacidade, liberdade individual, prevenção de assédio, direito dos povos indígenas);
  • Direitos trabalhistas;
  • Ausência de discriminação no trabalho;
  • Direitos humanos na cadeia produtiva.

A pesquisa foi realizada por Vigeo Eiris, um provedor global de pesquisas ambientais, sociais e de governança para investidores e corporações públicas e privadas. A agência avalia o nível de integração de fatores de sustentabilidade nas estratégias e operações das organizações e faz análises de riscos, para assistir a investidores e tomadores de decisões nas empresas.

"Há anos, a pontuação da Hydro é alta na categoria de desempenho sustentável das empresas feita pela Vigeo Eiris. Para nós, é especialmente gratificante que sejamos reconhecidos pelo trabalho importante, mas desafiador, que realizamos na área de direitos humanos em geral e de direitos trabalhistas em particular. Ao mesmo tempo, estamos cientes de que ainda há questões por resolver, em especial em nossa cadeia produtiva", disse Elise Must, líder de Responsabilidade Social Corporativa na Hydro.