Hydro inaugurará linha automotiva de 130 milhões de euros no dia 4 de maio, na Alemanha

O alumínio produzido nas instalações de última geração ajudará a tornar milhões de carros mais leves todos os anos, permitindo que reduzam ainda mais suas emissões. A nova linha automotiva em Grevenbroich, na Alemanha, é um dos investimentos estratégicos da Hydro na indústria europeia.

Cada vez mais, os produtores de automóveis estão adotando materiais leves nos seus veículos e reduzindo as emissões.

Em virtude dessa megatendência industrial, a Hydro realizou investimentos estratégicos na Noruega e na Alemanha nos últimos anos para atender a essa demanda e, ao mesmo tempo, assegurar a viabilidade dos postos de trabalho de alta competência industrial nos dois países.

A nova linha automotiva da Alemanha é um ótimo exemplo disso.

Svein Richard Brandtzæg

“Será uma satisfação mostrar o resultado dos grandes esforços feitos por nossos melhores engenheiros, líderes e operadores. São anos de pesquisa, experiência e engenhosidade – em estreita cooperação com a indústria automotiva líder mundial na Europa – para alcançar este nível de desenvolvimento inovador. Nossa nova linha automotiva ajudará a tornar milhões de carros mais leves a cada ano e fortalecerá a posição da Hydro como um elemento fundamental da sociedade moderna – que sai da Hydro de Grevenbroich com o selo de qualidade “Produzido na Europa” – Mit Leichtigkeit!, disse o presidente e CEO da Hydro, Svein Richard Brandtzæg.

Produzido na Europa!

O investimento na nova linha automotiva está estreitamente ligado aos investimentos que a Hydro vem fazendo no segmento upstream da sua cadeia de valor na Noruega.

Foto: Axel Hartmann / pb

Nos últimos dois anos, as fábricas de fundição de Sunndal, Hoeyanger, Aardal e Karmoy foram modernizadas com inovações e novos equipamentos, especialmente designados para atender às exigências dos produtores de automóveis.

Ao todo, os investimentos correspondem a quase NOK 150 milhões. Uma nova tecnologia de fundição está sendo implantada em Hoeyanger e Aardal, onde a Hydro produz chapas para laminados que, nas fábricas da Alemanha, são transformadas em chapas para aplicação nos chamados componentes “hang-on”, como portas, capôs e tampas de porta-malas.