O diretor de Relações Governamentais e Comunicação, Anderson Baranov, esteve presente no evento e contou sobre o caminho percorrido até este reconhecimento.

“Falar dessa premiação não é falar apenas do comercial em si, que já é uma grande coisa. Mas esta é uma campanha 360 que culminou com um comercial de TV. Em 2015, tivemos a ousadia de levar o a-ha para a Amazônia, para dois shows nas cidades onde temos operações, no estado do Pará: Barcarena e Paragominas. O comercial, um ano depois, foi a ‘apoteose’ desta campanha vencedora, que apresentou nossa empresa e retratou tão bem o Pará e sua cultura, seu povo, nosso intercâmbio com a Noruega, que é a nossa origem. Sempre brinco que somos uma empresa originalmente norueguesa, mas orgulhosamente paraense e foi isso que quisemos mostrar”, declarou.

Case de sucesso - Lançado em 2011, o prêmio do Melhor Comercial do Brasil é uma premiação que busca destacar o comercial mais criativo e comentado de cada ano. O objetivo é valorizar o trabalho de agências e anunciantes que apostam em boas ideias, tornando os intervalos comerciais interessantes e relevantes para o público.

Esta é a segunda vez que a Hydro é reconhecida em decorrência da maior campanha de comunicação já feita pela empresa no Brasil. No final do ano passado, a companhia também ganhou o prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje, de Melhor Comunicação Integrada do país.

“Sabemos que muitas são as empresas que dispensam um grande esforço na elaboração de suas campanhas, mas sair vencedora de um processo tão denso como é esse é privilégio de poucos. Sinto que é a coroação e o reconhecimento de um grandioso trabalho em equipe que envolveu profissionais competentes, dedicados e que acreditaram no sucesso da comunicação como ferramenta estratégica para uma empresa do setor de alumínio”, finalizou Baranov.

Clique aqui para ver o comercial premiado