As duas plantas de extrusão, em Utinga (SP) e Tubarão (SC), contam com mais de 600 empregados ao todo, uma fundição, sete prensas de extrusão de 7 a 14 polegadas e capacidades de valor agregado.

A transação está de acordo com a estratégia da Hydro de crescimento selecionado para a área de negócios Soluções em Extrudados, fortalecendo a posição da Hydro nos negócios downstream no Brasil.

“Acreditamos na importância de estarmos próximos de nossos clientes, para poder oferecer soluções personalizadas de alta qualidade e suporte local. Com a aquisição das plantas de Utinga e Tubarão, a Hydro será a líder do mercado de extrusão brasileiro”, disse o vice-presidente executivo da Hydro e responsável pela área de negócios Soluções em Extrudados (antiga Sapa), Egil Hogna.

Fortalecendo a direção

Segundo os termos do acordo, o preço da aquisição inclui um pagamento em espécie de USD 10 milhões, sujeito às variações do capital de giro e outros ajustes.

A divisão de soluções em extrudados na América do Sul continuará sob a direção de Haroldo Chieza, com uma direção ampliada para incluir os diretores de fábrica de Utinga e Tubarão. A divisão Soluções em Extrudados América do Sul faz parte da unidade de negócios Tubos de Precisão, dirigida pelo vice-presidente sênior, Sergio Vendrasco.