Mineração Paragominas oferece oportunidades para aprendizes

Serão oferecidas um total de 70 vagas, distribuídas entre os cursos de manutenção de equipamentos móveis, automação e operação

Na mina de bauxita os jovens terão oportunidade de receber qualificação para o mercado de trabalho.

A Mineração Paragominas realizará inscrições para seu Programa Jovem Aprendiz 2019 no período de 05 a 19 de julho. Serão 70 vagas para os cursos de manutenção de equipamentos móveis, automação e operação, realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai. O programa reforça o compromisso da mina de bauxita da Hydro com o desenvolvimento profissional e com a preparação de jovens talentos para o mercado de trabalho regional.

As inscrições serão realizadas unicamente pela internet, no site da Hydro, nas abas de “Carreiras” e “Vagas”. Ao acessar o link de inscrição na vaga, que estará disponível a partir de 5 de julho, será necessário anexar o currículo atualizado, comprovantes de endereço e conclusão do Ensino Médio, além de identidade (RG) e carteira do trabalho (CTPS).

Os benefícios previstos contemplam: vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, refeição e uma bolsa auxílio de ½ salário mínimo.

“Temos um compromisso com a qualificação de jovens da região para o mercado e para seguir carreira também em nossa empresa. Esta é uma oportunidade também de trocar experiências de uma maneira colaborativa, compartilhar nossa expertise corporativa e ao mesmo tempo aprender ouvindo diferentes pontos de vista”, afirma Evilmar Fonseca, diretor industrial da Mineração Paragominas.

O Programa Jovem Aprendiz da Mineração Paragominas teve início em 2005 e visa qualificar jovens profissionais dos municípios mais próximos das plantas industriais da empresa. A iniciativa também proporciona para a comunidade local renda e acesso a empresa de porte multinacional, reconhecida no mercado pela excelência operacional, ótimo ambiente de trabalho e pela possibilidade de construção de carreiras sólidas.

Fique atento:

Para participar do Programa Jovem Aprendiz é importante:

• não ter sido Jovem Aprendiz em edições anteriores do programa
  • residir em Paragominas;
  • ter o Ensino Médio completo;
  • disponibilidade para 4 horas diárias de trabalho;
  • idade entre 18 e 22 anos (completados até 1º de outubro);
  • o programa terá duração de 12 meses.

Recommended for you