As curvas elegantes dos assentos da Green Furniture decoram os aeroportos da Escandinávia à América do Norte e à Austrália, e muitos outros locais entre eles.

Quando a empresa estava em busca de um metal mais sustentável para sua nova linha de assentos para salas de embarque, chamada Série Ascent, eles encontraram o CIRCAL da Hydro, um produto de baixo carbono que garante ser composto por, pelo menos, 75% de alumínio reciclado.

circal aluminium

Hydro CIRCAL, como todo alumínio da Hydro, é leve, forte e resistente à corrosão, o que o torna o metal perfeito para móveis. E ao final de uma longa vida útil, o alumínio pode ser reciclado – infinitas vezes.

.

'Sustentável' é a nossa história

O fundador e designer, Johan Berhin, diz que sua filosofia é que os móveis da empresa são feitos para durar – tanto pelo design quanto pelos recursos sustentáveis: "A Green Furniture é uma empresa orientada pelo seu propósito. Estamos aqui para fazer uma mudança nos interiores de espaços públicos, mas também para impulsionar uma transformação sustentável na indústria de móveis."

Leia mas sobre o alumínio de baixo carbono

Essa filosofia ressoa muito bem com o alumínio CIRCAL de baixo carbono e os valores da Green Furniture.

"Nosso objetivo era desenvolver um assento sustentável e leve, e, então, entendemos que poderíamos fazer uso do alumínio como parte da construção", diz Hanna Carlsson, designer criativa da Green Furniture Concept. "Como estamos interessados na economia circular, consideramos a Hydro e a CIRCAL uma combinação perfeita."

Ascent airport furniture

A viga de suporte feita de alumínio localizada sob os assentos da Série Ascent não é apenas forte e leve, ele é extrudado com canais internos para fios escondidos até as estações de carregamento de energia integradas. Chega de "confusão de cabos", diz a empresa.

Other materials in the new beam seating line are also chosen with sustainability in mind. The legs are made of recycled metal, the wood for the seats comes from certified sources to support sustainable forestry, and even the feet on the legs are recycled – from ocean plastics!

green furniture concept in airport
Green Furniture’s offerings can be seen at airports in Dublin; Paris; London; Stockholm; Calgary, Canada; Fort Lauderdale, U.S.; Edinburgh; Nice, France; Reykjavik, Iceland; Cardiff, Wales; Malmö, Sweden; and in Finland and Mexico.