A área de Soluções em Extrudados da Hydro no Brasil adotou a antecipação das férias para parte de seus empregados nas suas três plantas no Sul e Sudeste do país, Tubarão-SC, Itu-SP e Utinga-SP. Esta medida foi necessária em função da queda na demanda de produtos extrudados ocasionada pelos impactos da COVID-19 nas atividades de diversos clientes. Nas plantas de Itu e Tubarão, o período de férias será de 1 a 11 de abril, retornando ao trabalho na segunda-feira, dia 13 de abril. Já na unidade de Utinga, o período será de 6 a 26 de abril, retornando dia 27 (segunda-feira). Cerca de 600 empregados estarão de férias concentradas nas três unidades, o que significa aproximadamente 70% do efetivo. A decisão foi alinhada com os sindicatos que representam os empregados em cada uma das localidades.

A Hydro vem adotando medidas em todos os setores da empresa para proteger seus empregados e contratados no local de trabalho. Os empregados que podem exercer suas atividades em suas casas estão realizando o trabalho remoto (“home office”), e a empresa também reforçou os procedimentos de higienização, saúde, segurança e comunicação com os empregados que atuam em atividades que não podem ser realizadas à distância.

“A saúde e segurança das pessoas é a nossa prioridade e temos tomado todas as medidas necessárias para proteger nossos empregados, em alinhamento com as normas estabelecidas pelos órgãos e agências de proteção à saúde e prevenção da COVID-19. As férias concentradas são medidas adicionais necessárias para enfrentar esta situação.”, esclarece Sérgio Vendrasco, vice-presidente de Precision Tubing na América do Sul.

Até o momento não há nenhum registro formal de contaminação pelo Coronavírus entre os empregados da empresa e contratados, bem como nenhuma condição de desabastecimento. A Hydro mantém níveis seguros de estoque de matérias-primas.