A Hydro tem como propósito criar uma sociedade mais viável, ao desenvolver recursos naturais em produtos e soluções de forma inovadora e eficiente. Nosso desempenho é baseado em uma sólida estratégia global de sustentabilidade, a Hydro 2025, por onde entregamos soluções em alumínio, energia, reciclagem, energias renováveis e baterias, oferecendo conhecimentos e competências únicas aos nossos parceiros e clientes, ao mesmo tempo que buscamos gerar valor às comunidades onde estamos presente, atuando como bons vizinhos.

Estamos presentes em toda cadeia do alumínio e somos a única empresa do setor a figurar no Dow Jones Sustainability Index - World Index (DJSI World Index) em 2020. Compartilhamos com a Associação Brasileira do Alumínio (Abal) a visão de que o alumínio é matéria-prima de importância fundamental para um futuro sustentável: é 100% reciclável e essencial para a economia circular de baixo carbono.

“Estamos evoluindo a cada dia para que nossas operações sejam mais sustentáveis e incentivamos boas práticas no setor de alumínio. Temos investido em pesquisas e parcerias para tornar nossas operações mais sustentáveis com uso das tecnologias mais modernas do mundo. O recém lançado manifesto da Abal, que traz importantes princípios ESG para uma atuação responsável, está em sintonia com nossa estratégia e valores corporativos”, afirma Domingos Campos, diretor de Sustentabilidade da Hydro.

A Hydro realiza uma série de iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável, que vão desde a participação no Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC), em Paragominas, iniciada em 2013; passando pelos investimentos na gestão de seus efluentes na Alunorte e demais parcerias firmadas com renomadas instituições de pesquisa do país para o desenvolvimento de novas utilizações para o resíduo de bauxita na construção civil.

Temos o compromisso de criar negócios e parcerias para um futuro mais sustentável, desenvolvendo indústrias importantes para as pessoas e para a sociedade. Por isso, convidamos para conhecer também o “Manifesto Alumínio Brasileiro para um Futuro Sustentável”.