O Relatório de Sustentabilidade das operações da Hydro no Brasil traz informações referentes a 2019 e alguns dos principais marcos da empresa até agosto de 2020.

A publicação é baseada no relatório anual da Hydro, mas conta com seções específicas sobre a atuação no Brasil, incluindo metas e desempenho da empresa em Energia e Mudança Climática; Gestão de Recursos; Integridade, Direitos Humanos e Impacto na Comunidade; Organização e ambiente de trabalho; Inovação; Obrigações Fiscais; as ações realizadas pela empresa para prevenção e combate ao coronavírus, entre outros.

O relatório foi elaborado de acordo com as Normas GRI, amplamente utilizadas por empresas em todo o mundo e referenciadas por padrões e convenções internacionais. Além disso, o GRI é uma organização internacional independente, com uma estrutura baseada em rede e um centro colaborador do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

"Neste relatório, compartilhamos as informações relevantes sobre o impacto que temos e o que estamos fazendo para tornar nossos esforços ainda mais robustos - no clima, no meio ambiente e na responsabilidade social -  e nossa capacidade de melhorar ainda mais a cada dia, ano após ano", analisa John Thuestad, vice-presidente executivo de Bauxita & Alumina da Hydro.

Este é o segundo Relatório de Sustentabilidade da Hydro no Brasil. O primeiro foi publicado em setembro de 2019, referente às ações de 2018.