Hydro renova patrocínio ao Coro Carlos Gomes e lança campanha com filme produzido com os coralistas

A renovação da parceria, iniciada em dezembro de 2019, ocorre no mesmo mês que coro completa 25 anos de atividade. Para celebrar a data, um vídeo educativo foi produzido com os coralistas para estrear a campanha da empresa de prevenção à Covid-19

Coro Carlos Gomes patrocinado pela Hydro
Coro Carlos Gomes em apresentação em Barcarena, no Pará.

A Hydro anunciou nesta semana a renovação do acordo de patrocínio com Coro Carlos Gomes por mais seis meses. A empresa do setor de alumínio é a primeira organização privada a patrocinar o Coro, considerado um patrimônio cultural do estado do Pará.

Este incentivo tem como objetivo fomentar a cultura por meio da música coral erudita, regional e popular no Estado. Além disso, o Coro Carlos Gomes realiza diversas atividades na área da música e ao longo dos seus 25 anos, obteve reconhecimento nacional e internacional.

Esse patrocínio é parte da estratégia de comunicação da Hydro, que tem buscado estar cada vez mais presente nas localidades onde atua. “A cultura é um importante instrumento de desenvolvimento social e identidade, por isso, acreditamos que podemos promover um impacto positivo nesses municípios por meio de patrocínios culturais como o Coro Carlos Gomes”, afirma Alessandra Fonseca, diretora de Comunicação da Hydro.

Para celebrar a renovação da parceria com o Coro, a Hydro produziu um vídeo com os coralistas cantando uma canção de composição exclusiva para a campanha de conscientização sobre cuidados com a higiene lançada pela empresa hoje, 3 de junho, como forma de ajudar na prevenção do Coronavírus.

O vídeo será divulgado nas redes sociais internas e externas da Hydro e nas emissoras de televisão em Belém, Barcarena e Paragominas, no Pará.

Os vídeos foram gravados individualmente pelos 21 coralistas, cada um em sua residência, regidos à distância e online pela maestrina Maria Antonia Jiménez. Letra, música e arranjo são do cantor, compositor, produtor, multi-instrumentista e ator André Abujamra. Ele é responsável por composições de renome como “Alma não tem cor” e “O Mundo”, além das trilhas sonoras dos filmes “Carandiru”, “O Bicho de Sete Cabeças”, “Trinta”, “2 Coelhos”. Abujamra também compôs para programas de TV. É dele o tema de abertura de “Castelo Ra Tim Bum”, entre outros.

Esforços no combate à Covid-19 - Desde o início da pandemia, a Hydro tem adotado medidas preventivas, seguindo as orientações das autoridades e entidades de saúde. A empresa realizou adequações para intensificar os procedimentos de higienização em todas as unidades, assim como para impor a distância social necessária em todas as situações. Do transporte ao refeitório, foram tomadas medidas para proteger os empregados cujas atividades não podem ser realizadas remotamente. A Hydro também tem atuado para colaborar no combate ao vírus nos municípios onde está presente por meio da doação de insumos e equipamentos médicos, cestas básicas e contribuições financeiras para instalação de hospitais de campanha.

Sobre o Coro Carlos Gomes - O Coro Carlos Gomes tem como principal objetivo fomentar a música coral erudita, regional e popular no Estado do Pará. Para isso, executa diversas atividades na área da música, contemplando os aspirantes à profissão das artes musicais e oriundos dos cursos de formação proporcionados pelo Instituto Estadual Carlos Gomes. Composto por 23 membros, entre alunos e ex-alunos do Conservatório Carlos Gomes, o grupo completará 25 anos de atividades em junho deste ano. O portfólio artístico do grupo é composto de três discos próprios e participações em várias gravações de artistas paraenses. Seu repertório é eclético, abrangendo todos os estilos da música coral erudita, tanto à capela quanto sinfônico coral, e interpretando música popular, folclórica e contemporânea. O Coro é regido pela maestrina cubana Maria Antonia Jiménez, formada em regência coral no Conservatório Estatal de São Petersburgo “Rimsky Kórsakov”, na Rússia.

Sobre a Hydro - A Hydro é uma empresa global de alumínio com produção, vendas e atividades comerciais em toda a cadeia produtiva, da lavra de bauxita, refino de alumina, geração de energia até a produção de alumínio primário, produtos laminados, extrudados e reciclagem. A empresa conta com 36.200 empregados envolvidos em atividades em 40 países. A companhia tem mais de um século de experiência na produção de energias renováveis, desenvolvimento de tecnologia e parcerias acadêmicas, sempre reforçando seu comprometimento com os clientes e com as comunidades com as quais se relaciona. No Brasil, a Hydro possui a cadeia do alumínio totalmente verticalizada e seus ativos são totalmente integrados, agregando valor desde a mineração de bauxita até a elaboração de produtos acabados de alumínio. No Pará, a companhia conta com operações que incluem a mina de bauxita da Mineração Paragominas; a maior refinaria de alumina do mundo, a Alunorte, localizada em Barcarena; participação com 51% das ações na Albras, fábrica de alumínio também localizada em Barcarena; e unidades de extrudados e tubos de precisão instalada em Itu, São Paulo e Santa Catarina. A Hydro ainda conta com participação acionária de 5% na Mineração Rio do Norte, uma das maiores minas de bauxita do mundo, localizada no Pará.

Assista ao vídeo nas nossas redes sociais

Elena Brito Pantoja

Gerente Sênior de Comunicação