Estão abertas as inscrições para a XI Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Açaí. O evento, realizado pelo Instituto Açaí e patrocinado pela Hydro e pela Albras, tem o objetivo de estimular a produção de trabalhos nas áreas de ciências e tecnologia por estudantes do ensino infantil ao superior. O apoio ao evento reforça a contribuição da Hydro a iniciativas de fomento à pesquisa e inovação na região amazônica.

Todos os anos, a mostra recebe trabalhos produzidos em todos o Brasil e de diversos países. Tradicionalmente sediado em Abaetetuba, o evento este ano será realizado totalmente online. Os alunos finalistas apresentarão seus trabalhos de 7 a 12 de dezembro em sessões virtuais, que estarão abertas ao público no site da Mostra e pelas redes sociais. Os vencedores ganharão prêmios que vão de bolsa de iniciação científica a participação em eventos nacionais e internacionais. As inscrições devem ser feitas pelo site da mostra até 17 de novembro. Mais informações sobre o evento pelo site: www.mctea.com.br

Sobre o evento – Em sua 11ª edição da Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açai (MCTEA) é realizada pelo Movimento Científico Norte Nordeste, Prefeitura de Abaetetuba, Secretaria de Educação de Abaetetuba e o Instituto Açaí. O evento tem o objetivo de estimular a produção científica de alunos de escolas públicas e particulares do Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Técnico e Superior em diversas categorias estabelecidas a partir das Ciências (Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais, Humanas e Engenharias e suas Aplicações.