A Hydro tomou a decisão final de investir R$ 1,3 bilhão na refinaria de alumina Alunorte, em Barcarena (PA), para o projeto de troca de combustível. Ele será iniciado no primeiro trimestre de 2022 e tem a previsão de entrar em operação em 2023.

O projeto de troca de combustível da Alunorte substituirá óleo combustível pesado por gás natural e irá reduzir as emissões anuais de CO2 da refinaria em 700.000 toneladas quando concluída.

Este projeto é um fator fundamental para a estratégia climática da Hydro e o compromisso global de reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 30% até 2030. Desde a decisão de investimento no início deste ano, a Hydro vem detalhando o projeto em direção à decisão final de construção.

“Estamos empenhados em investir no desenvolvimento da maior refinaria de alumina do mundo e em reduzir as emissões de gases do efeito estufa. Este projeto é um marco em nossa estratégia de sustentabilidade e uma importante demonstração de nosso compromisso em apoiar o desenvolvimento local no Estado do Pará”, afirma John Thuestad, Vice-Presidente Executivo da Hydro Bauxita & Alumina.

Recomendado para si