A Hydro Extrusão doou dois produtos modernos e de alta performance do sistema Hydro para reforma da “Casa de Metal”, novo centro cultural da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), em Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo, capital. A modernização do espaço conta com as linhas Esplendoor, nas principais portas de acesso e nas portas de saídas de emergência, e a linha Elegance Mirror, em todas as fachadas do espaço. Essas duas linhas são soluções completas para qualquer exigência de arquitetura e, além dos benefícios estéticos, proporcionam mais segurança e uma acústica melhor para o projeto.

“Para essa reforma, desenvolvemos um projeto exclusivo, feito sob medida para que as características originais da construção fossem preservadas. Todos os caixilhos foram produzidos pelo Centro Tecnológico Hydro C-Tech, localizado na unidade em Utinga, SP”, afirma Paulo Gentile, coordenador de Desenvolvimento de Produtos da Hydro Extrusão.

Com acesso gratuito e aberto à população, o espaço inaugurado em 03 de maio, ocupa uma área superior a 700 metros quadrados no prédio da ABM. Na Casa de Metal, haverá espaços para mostras e oficinas de arte, além de biblioteca, teatro e cinema. Também haverá exposição permanente de itens, documentos e um acervo bibliográfico artístico e histórico, compondo assim um cenário de salvaguarda da memória da indústria de mineração, metalurgia e materiais no Brasil, servindo como fonte de estudos e pesquisa.

O que fazemos na Hydro Extrusão

A Hydro Extrusão é uma empresa líder mundial em extrusão de alumínio, com cerca de 100 unidades de produção, em 40 países, e empregando 20.000 pessoas. Por meio de uma combinação exclusiva de experiência local, rede global e recursos de P&D incomparáveis, podemos oferecer desde perfis padronizados até desenvolvimento e fabricação avançados para a maioria das indústrias.

Desde 1905, a Hydro transforma recursos naturais em produtos valiosos para pessoas e negócios, com foco em um local de trabalho seguro e protegido para nossos 30.000 empregados, em mais de 140 unidades. A Hydro está comprometida em liderar o setor para um futuro mais sustentável. A empresa tem o objetivo de criar sociedades mais viáveis, desenvolvendo recursos naturais em produtos e soluções de maneiras inovadoras e eficientes como indústria que faz a diferença.