As plantas de Hydro Extrusão no Brasil receberam os certificados da Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A organização avalia diversos critérios que mostrem que princípios de Sustentabilidade e Direitos Humanos estejam cada vez mais incorporados nas cadeias de suprimentos. As plantas de Extrusão no Brasil certificadas pela ASI ficam localizadas em Itu (SP), Tubarão (SC) e Utinga (SP). No total, as fábricas empregam cerca de 900 pessoas.

“Esta conquista só foi possível devido a muita colaboração entre nossos departamentos e dedicação excepcional de muitas pessoas em toda a organização. Considerando que nossa planta na Argentina também acabou de ser certificada, agora todas as nossas plantas na América do Sul podem usar o selo da ASI”, afirma Sergio Vendrasco, vice-presidente responsável pelas operações de Tubulação de Precisão da Hydro na América do Sul.

Juntas, as unidades brasileiras de Extrusão fabricam mais de 80.000 toneladas de perfis de alumínio anualmente para clientes industriais, bem como para clientes do mercado de construção civil. A planta de Itu também desenvolve e fornece soluções de transferência de calor para clientes de HVAC e automotivos.

Forte suporte para os clientes

“Gostaria de parabenizar cada uma de nossas equipes no Brasil, porque fazer negócios da maneira certa é o objetivo da Hydro”, diz o vice-presidente executivo Paul Warton, que lidera a área de negócios de Extrusão da Hydro.

A Hydro Extrusão é a maior área de negócios da Hydro, com 21.000 empregados em 40 países. Fornece componentes e soluções de alumínio sob medida para todos os setores, desde o automotivo e transporte de massa até construção civil, eletrônica, offshore e marítimo. A área de negócios atende a mais de 30.000 clientes em todo o mundo.