Um breve olhar sobre a Hydro

Somos a única empresa global de alumínio a 360°, com operações em mais de 40 países por todo o mundo. Ao unir especialização local, alcance global e capacidades imbatíveis em P&D, os nossos 35 000 colaboradores criam soluções inovadoras em alumínio em toda a cadeia de valores.

Karmøy technology pilot

Sediada na Noruega, a Hydro tem as suas raízes em mais de um século de especialização em energia hidroelétrica, desenvolvimento de tecnologias e inovações em produtos. Estamos presentes em todos os segmentos de mercado do alumínio, desde a produção de metais primários a reciclagem e reorientação. As nossas atividades comerciais em toda a cadeia de valores servem mais de 30 000 clientes.

Desde a extração de bauxite à refinação do alumina, à produção de metais primários, oferecemos produtos especializados para uma grande variedade de setores industriais, o nosso compromisso não muda: Reforçar a viabilidade dos nossos clientes e comunidades com soluções de alumínio inovadoras e sustentáveis.

Factos relevantes

• Nome jurídico: Norsk Hydro ASA
  • Fundada em: 1905
  • Áreas de negócio: Bauxite & Alumina, Primary Metal, Rolled Products, Extruded Solutions, Energy
  • Número de colaboradores: 35 000
  • Presença da empresa em cerca de 40 países em todo o mundo.
  • Presidente e CEO: Svein Richard Brandtzæg

Números prin­cipais, 2017

• Vendas: NOK 109 220 milhões
  • EBIT subjacente: NOK 11 215 milhões
  • Rendimento líquido de operações continuadas: NOK 6 586 milhões

Para mais informações financeiras, consulte o relatório anual de contas 2017 da Hydro.