Impacto para as pessoas

• Estamos acompanhando de perto as situações locais em áreas em que o sistema de saúde pode encontrar dificuldades.
  • 2.100 empregados foram colocados em lay off temporário
  • Férias coletivas e recesso de Páscoa prolongado em alguns locais de operações.
  • A Hydro fez uma doação de R$ 5 milhões para quatro novos hospitais de campanha no Estado do Pará, no Brasil.
  • A Hydro fez uma doação de 25 mil cestas básicas (equivalente a R$ 2 milhões) para os munícipios onde operamos no norte do Brasil (Barcarena, Abaetetuba, Paragominas, Moju, Tomé-Açu, Ipixuna do Pará e Acará).
  • A Hydro fez uma doação de 5.000 kits de testes para os municípios onde operamos no norte do Brasil.
  • A Hydro fez uma doação de NOK 500.000,00 para o fundo de emergência da UNICEF, Ação Humanitária para Crianças.

Impacto nas operações

• Bauxita & Alumina: operações funcionando normalmente em sua maioria. Incerteza alta no mercado.
  • Energia: operações funcionando normalmente em sua maioria. Incerteza alta no mercado.
  • Metal Primário: operações de produção primária funcionando normalmente em sua maioria. O Ramp up  na produção da planta Husnes, na Noruega, foi adiado, no mínimo, para o terceiro trimestre de 2020. As plantas de reciclagem Azuqueca, na Espanha, e Luce, na França, estão temporariamente inativas. A planta de reciclagem Clervaux, em Luxemburgo, ficou temporariamente inativa e depois foi reaberta em 6 de abril, enquanto as plantas de reciclagem Henderson e Commerce, nos Estados Unidos, vão reduzir a produção devido à baixa demanda e às restrições impostas pelo governo. Incerteza alta no mercado.
  • Produtos Laminados: operações funcionando normalmente em sua maioria. Estamos reduzindo temporariamente a produção para o setor automotivo devido à paralisação da produção por parte dos clientes. Incerteza alta no mercado.
  • Soluções em Extrudados: um número crescente de locais de operações sofreu impacto pela situação com a redução da produção em diversos locais. Cerca de 30% das operações funcionando em níveis normais, cerca de 45% das operações sendo executadas a níveis reduzidos, e 25% dos locais estão fechados ou operando a níveis muito baixos. Algumas operações no sul da Europa abriram novamente nesta semana.