A Hydro é uma das maiores empregadoras do Pará, com 8.500 empregados diretos e indiretos. Mais de 80% dos empregados da refinaria de alumina Alunorte e da planta de alumínio Albras são do Pará. Na mina de bauxita em Paragominas, 65% dos empregados são do Pará.

A Hydro está planejando aumentar a proporção de posições ocupadas por residentes locais. Para isso, fornecemos capacitação para jovens da região e financiamos uma iniciativa local que dá apoio a empresas da região para que se tornem fornecedores da Alunorte, Albras e Paragominas.

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores no Pará

Desde 2017, trabalhamos com fornecedores locais para desenvolver suas habilidades. Em agosto de 2018, essa iniciativa foi transformada em um programa estruturado de treinamento de um ano, abrangendo temas como saúde, segurança e meio ambiente (SMS), Responsabilidade Social Corporativa (SCR) e Conformidade (Compliance). A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) é parceira nessa iniciativa.

Programa Jovem Aprendiz

Em outubro de 2017, lançamos o novo “Programa Jovem Aprendiz” na Alunorte e na Albras. O Programa oferece mais de 100 estágios para jovens que tenham entre 18 e 22 anos dos municípios de Barcarena e Abaetetuba, no Pará.