Juntamente com Ana Vázquez, vice-presidente da Hydro Extrusion em Portugal e Espanha, percorreu três fábricas de extrusão de alumínio na Ibéria, como sinal do seu compromisso de continuar a crescer e aumentar a capacidade de produção em Portugal e Espanha.

Durante as visitas a La Selva e La Roca del Vallès, na Catalunha, e a Avintes em Portugal, os responsáveis pela divisão de extrusão puderam conhecer em primeira mão os profissionais que trabalham na produção de soluções avançadas com perfis de alumínio.

Assim, puderam conhecer as instalações certificadas internacionalmente para a integração dos princípios da sustentabilidade e dos direitos humanos na cadeia de valor do alumínio, de acordo com a norma ASI.

a group of people wearing orange jackets

Segundo Paul Warton, Vice-Presidente Executivo da Hydro Extrusions, "a Ibéria é um dos mercados onde vemos um grande potencial de crescimento devido à sua localização estratégica e posição de mercado. Apoiados pelas suas próprias instalações para a reciclagem de alumínio, estamos confiantes de que este crescimento se consolidará nos próximos anos."

Comentando a crise causada pela invasão Russa da Ucrânia e como está a afetar os negócios da empresa e a indústria do alumínio em geral, Warton disse: "A Hydro sempre confiou nos seus recursos locais para fornecer soluções de alumínio. A situação atual na Ucrânia confirma a necessidade de manter esta abordagem, uma vez que muitos dos nossos clientes têm dificuldades reais em manter as cadeias de abastecimento num ambiente instável, especialmente com países como a China.

Bruno D'hondt, Vice-Presidente Sénior de Hydro Extrusion na Europa também esteve presente em Avintes (Portugal) e afirmou: "A Hydro continua a impulsionar a produção e reciclagem de perfis de alumínio na Europa. Estamos a fazer investimentos significativos para atender às exigências do mercado, com um compromisso especial com a sustentabilidade e oferecer produtos com menor pegada de carbono."

Ana Vázquez, Vice-Presidente da Hydro Spain e Portugal afirmou: "Orgulhamo-nos do compromisso da empresa com a Ibéria. Apesar da situação atual instável, continuamos a investir para aumentar a nossa capacidade de produção e responder à crescente procura de produtos mais sustentáveis. Estamos neste momento a realizar um investimento de 10 milhões de euros na nossa fábrica em Navarra que nos permitirá duplicar a nossa capacidade de produção de alumínio reciclado, de 30.000 para 60.000 toneladas por ano".

Recomendado para si