A Hydro foi um dos destaques do Prêmio Proteção Brasil 2020. A empresa recebeu o Prêmio Ouro na categoria “Sistema de Gestão de Riscos”, com o case “Implantação do Programa de Prevenção de Fatalidades em Grandes Projetos”, desenvolvido pela área de Projetos Brasil, em colaboração com HSE e outras áreas, na refinaria Alunorte, em Barcarena. O case também foi considerado o melhor da Região Norte.

O Prêmio Proteção Brasil de Saúde e Segurança do Trabalho é um reconhecimento nacional concedido ao trabalho desenvolvido dentro das empresas em prol da saúde e segurança do trabalhador. Esse reconhecimento é resultado dos valores Cuidado, Coragem e Colaboração, em prática em todas as ações da Hydro.

O case inclui uma série de ações, como a contratação de empresa especializada em gestão de HSE em grandes projetos, reforço dos sete protocolos críticos de prevenção de fatalidades, treinamentos com as equipes, inspeções especializadas, dentre outros.

“Estamos muito felizes e só tenho a agradecer a toda a equipe que participou desse trabalho .Em 2019, realizamos obras importantes na Alunorte e criamos um ambiente de trabalho para construção civil livre de incidentes. Chegamos à marca de mais de 1,5 milhão de Homens Horas Trabalhadas sem incidentes registráveis, contando no pico das obras com mais de 2500 empregados”, ressalta Javier Torrico, Gerente Sênior de HSE da Hydro.

Além de indicadores expressivos em segurança, o trabalho destaca resultados de zero incidentes ambientais, mais de 3 mil m³ de águas reaproveitadas, 97% de reuso do solo, dentre outros. A conquista é mais um reconhecimento da gestão responsável da Hydro, que aponta a Saúde e Segurança das pessoas sempre primeiro lugar.