Skip to content

A responsável pela área de Marketing para Construção Civil da Hydro, Cíntia Figueiredo, participa do Workshop “Soluções em Eficiência Energética e Hídrica dos Edifícios”, que ocorre na sede do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) nesta quinta-feira (06.12). Ela apresentará o portfólio corporativo e uma breve descrição de diferentes tipologias do mix institucional durante o painel “Esquadrias com foco em Eficiência Energética”, programado para ter início às 13h40.

A apresentação promoverá um debate sobre a infinita possibilidade de reciclagem do alumínio, onde o consumo de energia necessária para sua produção se reduz a 5% em relação a produção do metal primário e proporciona diminuição de 5% nas emissões de CO2, além de diversos elementos de arquitetura que podem contribuir para eficiência energética dos edifícios e a sustentabilidade de green buildings – como brises (elementos externos a fachada destinados a promoverem sombreamento das áreas envidraçadas e, com isso, proporcionarem conforto térmico que evita o uso de ar condicionado) e prateleiras de luz (elementos internos que ajudam na distribuição da iluminação natural nos ambientes e com isso ajudam a economizar a energia).

“Temos possibilidade de integração total das nossas fachadas Citta, Unit e Eco Façade de brises horizontais e verticais e ainda prateleiras de luz. Podemos ainda desenvolver perfis com thermal break na linha Única e colocar vidros duplos em diversas linhas, como a Produtiva 25, Elegance, Nova Gold e Única, que podem comportar até persianas internas”, analisa Cíntia Figueiredo.

Ainda será citado que o alumínio é muito usado em esquadrias, porque o processo de extrusão permite a execução de perfis com detalhes refinados que garantem um excelente desempenho dos produtos. Por exemplo, é possível a colocação de canais para encaixes perfeitos de outros perfis e de componentes. Outros pontos importantes são a infinidade de acabamentos superficiais possíveis por meio de pintura eletrostática e anodização, durabilidade e facilidade de manutenção.

“A correta especificação e aplicação das esquadrias nas obras são atividades-chave quando avaliamos a sustentabilidade dos edifícios. Elas podem determinar quanto os prédios podem ganhar e perder calor, podem receber iluminação e ventilação naturais, além do ganho de isolamento acústico. A Hydro desenvolve e comercializa as mais completas e melhores linhas de esquadrias residenciais, comerciais e complementos de arquitetura, que solucionam diferentes conjunturas para projetos e apoiam a elaboração e divulgação de conteúdo para ampliar a consciência técnica sobre este tema”, conclui Cíntia.

Recomendado para você