A Fundação St. John’s County Education Foundation nomeou a fábrica “parceiro empresarial do ano”. A fundação apresentará a nomeação em uma cerimônia no dia 09 de junho.

— Nosso trabalho com a Café de Leitura Avançada (Advanced Reading Café) e o contínuo apoio da Material para Escola (Tools for Schools) foram fatores determinantes e devemos todos estar muito orgulhosos de nossa equipe por esta conquista, afirma Carrie Gainor, que coordena muitos dos projetos de envolvimento com a comunidade de iniciativa da fábrica.

Os funcionários oferecem-se voluntariamente para o Café de Leitura Avançada numa escola de ensino fundamental local. Os estudantes concordam em ler certo número de livros por mês; a reunião mensal no café inclui comida, bingo, pintura facial e outras atividades de recreação para as crianças.

A Material para a Escola é uma iniciativa organizada pelo distrito escolar local para angariar material escolar de muita necessidade, tais como cadernos, lápis, lancheiras, spray antibacteriano e dúzias de outras materiais.

— Nós fizemos uma competição entre os departamentos e tudo ficou ainda mais legal, diz Gainor sobre a iniciativa Material para a Escola.

Os funcionários da St. Augustine estão envolvidos em várias outras iniciativas comunitárias, tais como:

• Sexta Descontraída (Casual Friday): os funcionários podem “relaxar” e fazer doações em dinheiro para uma boa causa;
  • Iniciativa da Comida (Food Drive): Enlatados e outros comestíveis são coletados para os necessitados;
  • Iniciativa de Doação de Sangue (Blood Drive): A unidade móvel de doação de sangue visita a fábrica três vezes por ano;
  • Terremoto no Haiti: são angariados fundos para os atingidos pelo terremoto.

— Se trata de dar de volta à comunidade, especialmente às crianças, que são os nossos recursos mais preciosos, diz Gainor.