Empregado da Hydro Alunorte falece após acidente

Zacarias Monteiro de Araújo Neto faleceu nesta segunda, 13 de fevereiro. O empregado, de 26 anos, estava hospitalizado em São Paulo, após sofrer um acidente no local de trabalho. Ele deixa a companheira e uma filha.

Zacarias Monteiro foi gravemente ferido dois dias antes do Natal, após um acidente envolvendo projeção de soda cáustica. Ele foi tratado em Belém e, em seguida, encaminhado para São Paulo para receber o melhor tratamento possível no Brasil. Seu estado de saúde era instável, porém, ele vinha se recuperando bem até sofrer uma parada cardíaca esta madrugada, que o levou a óbito.

“Nós recebemos com muito pesar a notícia do falecimento de Zacarias”, diz Johnny Undeli, vice-presidente executivo da Hydro, responsável pelas operações de Bauxita & Alumina. “Agora, estamos prestando todo o suporte que podemos a sua família.”

“Para nós, o falecimento de Zacarias é uma clara mensagem de que a segurança não é um mero dado para compor relatórios e estatísticas. Uma jovem mulher perdeu seu companheiro. Uma criança perdeu o pai. Um pai perdeu um filho. Nós perdemos um bom colega.”

Recommended for you