Hydro destaca-se como líder na abordagem dos direitos das crianças

A Hydro foi classificada como "líder" no mais recente "Índice do Setor Corporativo e dos Direitos da Criança"

children sketching in chalk
Photo: iStock

O Fórum Global da Criança, juntamente com o Boston Consulting Group, publica o relatório "Setor Corporativo e Referência dos Direitos da Criança", no qual eles avaliam 700 empresas globalmente, examinando como as empresas lidam com questões de direitos da criança.

Este ano, a Hydro foi colocada no grupo de líderes. A referência destaca que "tomamos medidas concretas para ir além das políticas e incorporamos os direitos das crianças à prática da empresa, acompanhando-os por meio de monitoramento, relatórios transparentes e programas para criar ações pelos direitos das crianças".

Apoiados na meta de Sustentabilidade da Hydro de atingir 500.000 pessoas com educação e desenvolvimento de habilidades, executamos vários programas voltados para a educação e o desenvolvimento infantil em nossas comunidades. Você pode ler sobre algumas dessas iniciativas aqui.

Também pontuamos muito em garantir um trabalho decente para jovens trabalhadores, pais e cuidadores e na prevenção do trabalho infantil. Uma área para aprimoramento é continuar incorporando a perspectiva das crianças em nosso marketing, publicidade e segurança de produtos.

Nos preocupamos com os direitos das crianças, porque elas constituem grande parte da nossa população e são partes interessadas em nossos negócios. As crianças são familiares de nossos funcionários, membros das comunidades em que operamos, jovens trabalhadores, futuros funcionários e futuros líderes de negócios. Os Direitos das Crianças e os Princípios Empresariais estabelecem como nós, como empresa, podemos incluir melhor a perspectiva das crianças em nosso trabalho.

Leia o relatório, disponível em inglês, aqui.

gcf_800.jpg

Sobre o Fórum Global da Criança

O Fórum Global da Criança reúne empresas, sociedade civil, academia e governo para estimular ações de mudança social em torno dos direitos da criança.

Recommended for you