As mesmas unidades receberam o certificado do Padrão de Desempenho da ASI em março de 2019. A cadeia de custódia da ASI Standard significa que não apenas as unidades e suas práticas são certificados, mas também o metal físico que elas processam, quando obtidos a partir de fontes certificadas pela ASI.

A cadeia de custódia ASI Standard é voluntária para os membros da ASI, embora seja recomendável como uma forma de agregar valor à certificação diante do Padrão de Desempenho.

"Estamos felizes e orgulhosos de sermos certificados com os padrões de Cadeia de Custódia pelo Aluminium Stewardship Initiative, que nos permitem oferecer alumínio certificado aos nossos clientes", diz Einar Glomnes, vice-presidente executivo de Produtos Laminados.

Marco de sustentabilidade

"Este é um marco importante para a Hydro em nossa ambiciosa agenda de sustentabilidade, e em nossa estratégia para ajudar nossos clientes a documentar que eles recebem produtos de alumínio que são originados e produzidos de forma responsável em toda a cadeia de valor", acrescenta Einar.

"Nos últimos meses, a Hydro tem demonstrado liderança determinada em seus esforços para alcançar a certificação ASI para suas operações. A capacidade de oferecer aos seus clientes o alumínio certificado pela ASI tendo conseguido a certificação CoC é outro grande marco ", diz Fiona Solomon, diretora executiva da ASI.

Além das operações de laminação e acabamento, a certificação inclui fundição, refusão e operações de fundição. As auditorias independentes de terceiros nas operações de Produtos Laminados foram realizadas pela DNV GL.

Através de sua área de negócios Produtos Laminados, a Hydro é uma das principais fabricantes mundiais de soluções de alumínio laminados tecnicamente avançados, produzindo entre outras aplicações para a indústria automotiva e de embalagens, bem como a impressão e construção & setor da construção civil.

Processo de certificação ASI

Aluminium Stewardship Initiative (ASI) é uma organização global, multistakeholder, sem fins lucrativos e de certificação. Trabalha para a produção, fornecimento e a administração responsáveis do alumínio que seguem uma abordagem integrada da cadeia de valor. Os padrões da ASI aplicam-se em toda a cadeia de fornecedores, desde mineração até setores downstream que usam alumínio em seus produtos. ASI lançou seu Padrão de Desempenho e Cadeia de Custódia Standard em dezembro 2017.