A Hydro doou 250 mil seringas e agulhas para apoiar a aplicação de vacinas contra a Covid-19 no Estado do Pará. Com mais essa doação, a empresa espera contribuir com os esforços do Estado no combate à pandemia. A doação foi feita à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

Desde 2020 a Hydro já destinou mais de R$ 20 milhões para a prevenção e o combate à pandemia no Pará e particularmente nos municípios onde opera. As doações foram em aquisição de equipamentos e utensílios médicos e hospitalares, doação de testes rápidos de detecção da doença, entre outros. Além de um total de 45 mil cestas básicas destinadas para a população em condição de vulnerabilidade.

“Neste momento de grandes desafios, é importante nos unirmos para ajudar as iniciativas mais relevantes para a população. Por isso, continuamos a apoiar as autoridades e as comunidades. Como bons vizinhos, mantemos o diálogo aberto para identificarmos as demandas e buscamos colaborar no combate à Covid”, afirma Anderson Baranov, vice-presidente de Relações Governamentais da Hydro.