Estudantes de graduação que se identificam com o gênero feminino já podem se candidatar às vagas de estágio nas unidades da Hydro no Pará (Alunorte, Albras e para o escritório corporativo em Belém e no Rio de Janeiro). As inscrições para o programa Talento Infinito estão abertas e se estendem até o dia 30 de novembro.

Para participar, é preciso estar cursando Ensino Superior a partir do 4º semestre, ter disponibilidade de seis horas por dia e inglês intermediário. Serão aceitas inscrições de universitárias de mais de 25 cursos de graduação. A lista completa está disponível no site do programa. As etapas do processo de recrutamento incluem avaliação online por meio de testes, dinâmica online e entrevista presencial.

Esta é a quarta edição do programa que conquistou o primeiro lugar no Prêmio IEL de Talentos 2023 na modalidade “Empresa Inovadora - Grande Empresa”. A iniciativa, promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PA), reconhece anualmente as melhores práticas de estágio desenvolvidas pelas empresas e instituições de ensino no Pará. “Nosso objetivo é proporcionar desenvolvimento, oferecendo formação em novas habilidades e competências para o mercado corporativo. As vagas afirmativas fazem parte da nossa estratégia de garantir a participação das mulheres no mercado de trabalho e assegurar uma organização mais diversa e inclusiva”, comenta Pamela Seabra, gerente de Recrutamento e Seleção da Hydro.

As selecionadas receberão bolsa compatível com o mercado, além de vale-alimentação, vale-transporte, plano de saúde e seguro de vida. O estágio tem duração de um ano e pode ser renovado por mais um ano se a estagiária ainda estiver na graduação. Ao final, é entregue certificado de participação. A expectativa é que as selecionadas iniciem as atividades nas empresas a partir de abril de 2024.

Sobre o Talento Infinito
O Talento Infinito é parceiro do IEL/PA, que integra o Sistema “S” e tem como objetivo promover a interação Escola-Empresa, por meio de seus diversos programas, dentre eles o estágio supervisionado para estudantes. O programa foi estruturado com o objetivo de contribuir efetivamente para o desenvolvimento de jovens, incluindo treinamentos, tutoria de mentores e reuniões mensais com o RH. Os estagiários também desenvolvem projetos de melhoria em grupo, ao longo da trajetória dentro da Hydro. Além do programa de estágio, a Hydro investe no desenvolvimento de jovens talentos por meio de programas voltados para aprendizes e trainees.

Sobre o programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento (DIP)
O DIP da Hydro é mais um compromisso da companhia em promover uma mudança positiva na sociedade. Com a crença que uma empresa precisa promover ações de inclusão, globalmente, a Hydro tem o objetivo de aumentar a representação de empregadas para 25% até 2025. Nos processos seletivos da Hydro, todas as oportunidades são abertas para pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS. O programa também busca realizar uma transformação na cultura da companhia integrando pessoas com deficiência (PCD), de diferentes raças, etnias e LGBTQIA +.