No dia do aniversário de Belém, 12 de Janeiro, a Hydro participou da inauguração da “Usina da Paz” no bairro do Guamá, projeto integrado ao Programa Territórios pela Paz (TerPaz). Em outubro e dezembro, a empresa já havia realizado a entrega de unidades nos bairros Jurunas/ Condor e Terra Firme. Esta é a terceira unidade construída por meio da parceria. A construção da unidade foi financiada pela Hydro e realizada por empresas sediadas no estado. No Pará, é a nona Usina, e em Belém, a quinta.

Assim como nas outras unidades, são ofertados mais de 70 serviços intersetoriais das secretarias estaduais e órgãos parceiros, como atendimento médico, odontológico e psicológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, treinamento de lideranças, atividades esportivas, capacitações e cursos profissionalizantes. Todos os serviços são gratuitos.

“Com esta entrega, fechamos este ciclo da parceria, que contemplou três unidades na capital, e reafirmamos o compromisso da Hydro em apoiar a melhoria da qualidade de vida das comunidades do Pará. Este projeto tem se mostrado um exemplo de política pública e cidadania. Temos enorme satisfação por estar contribuindo para a transformação e inclusão social de moradores da Região Metropolitana de Belém e de outras regiões do estado”, ressalta Anderson Baranov, vice-presidente sênior de Relações Externas da Hydro na América do Sul.

Estrutura - As três unidades construídas pela Hydro, em parceria com o Governo do Pará, têm capacidade para receber mais de 4 mil pessoas por dia e conta com quadras poliesportivas, quadras de areia, espaços multiculturais, piscinas semi-olímpicas, playgrounds, salas de audiovisual e inclusão digital. Também há espaços para cursos livres e de dança, música, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca. As instalações são adaptadas para acesso de pessoas com deficiência (PcDs).

A UsiPaz Guamá fica localizada na Avenida Bernardo Sayão, 4783, entre as passagens São Lázaro e Rui Barbosa.